top of page
  • Amanda Palma

Minha Primeira Experiência com Suco de Luz (Suco Verde)

A Isa Oliveira (@preta_isa) é bailarina, pesquisadora, erveira e TERRApeuta em formação.

Tive a oportunidade de fotografar essa deidade em forma de mulher, e ainda conhecer o suco vivo, suco verde, ou suco-de-luz. Ela faz um trabalho individual, levando o fazer do suco para a casa de cada pessoa.

O processo do suco guiado pela Isa é uma experiência de meditação, com paciência vamos produzindo nossa cura, a partir de elementos vivos cultivados por ela, como as sementes germinadas.

“Calma” foi o que ela me disse quando estava nesse processo de coar o suco. Preciso ter calma, e estar presente em todos os momentos, especialmente quando produzindo meu alimento, pois acredito na energia que emana das nossas mãos e os seus efeitos em nosso alimento.

Vamos conversando e refletindo… Sobre a vida, sobre auto-amor.

O corpo é a nossa casa, isso é mais que óbvio, mas o que estamos colocando pra dentro é cura ou doença? Traz vitalidade ou apenas sequelas? Traz bem estar ou dores? Qual o papel das nossas amizades e o tipo de atividade que fazemos nos momentos em coletivo? São momentos de cura, nutrição e engrandecimento, ou apenas de intoxicação gratuita?

Como estamos nos tratando? Como estamos nos amando?

O suco está pronto, vamos brindar, nos olhar nos olhos, compartilhar.

Não adianta descrever o gosto dele, Isa nos falou que pra alguns o suco é doce e agradável, pra outros ele provoca asco e até ânsia de vômito. O nosso paladar nos mostra nosso nível de intoxicação por substâncias que foram criadas apenas para nos viciar em consumir.

Sou outra depois desse suquinho e espero que muitas pessoas sejam beneficiadas pelo trabalho da Isa.

bottom of page